Share this
As deficiências práticas nesse campo têm chamado atenção na Serra Catarinense, ao ponto de atitudes isoladas e de pessoas distantes do meio e das decisões, proporem algo a ser feito.
É o caso da jovem Franciele Martins que trabalha como recepcionista numa empresa de São Joaquim.
Porém, cansada de ouvir reclamações de visitantes e sem que nenhuma atitude seja tomada pelas autoridades competentes, decidiu agir.
Ela assumiu o papel de quem deveria planejar e trabalhar em projetos visando o incremento do turismo na cidade. Foi então que decidiu criar um projeto denominado de “Um Novo São Joaquim”.
Nele, ela aponta o que deveria ser feito com o lugar conhecido como “Belvedere”, um ponto de onde pode-se avistar toda a cidade, além de proposições para a decoração natalina.
Ela quer ações que sejam atraentes o ano inteiro. Não vou entrar em maiores detalhes. Mas, fica o exemplo de um alguém que realmente se preocupa com a cidade e a aparência dela
E, eu resolvi abraçar a causa e divulgar o projeto de Franciele. No Jornal Vitrine Lageana está a reportagem completa.



