Share this
A respeito do assunto turismo, e que foi tema da enquete da semana passada, tenho minha opinião formada a respeito.
Entendo também que o fortalecimento do setor deveria ser conjunto, entre Poder Público e a iniciativa privada.
Por outro lado, são muitos os encontros que debatem o turismo regional, porém, e, assim que terminam, as definições não são colocadas em prática. Por certo, em breve, outra reunião em algum ponto da Serra ou no Estado, estará discutindo sobre o setor.

A Serra Catarinense tem mostrado preocupação visando o incremento ao turismo do frio, de eventos e ecológico. Mas, as ações são organizadas de forma individualizada.
Os municípios trabalham sozinhos, sem respaldo de outros e nem mesmo de organismos especializados. Não há suporte de quem deveria dar, ou seja, os Governos Federais e Estaduais.
Por fim, chamo atenção às melhorias e ao desenvolvimento do turismo serrano. O frio dos últimos dias atraiu milhares de turistas à Região, e mais uma vez, não havia estrutura para bem recebê-los.
Tornar-se uma “Gramado”precisa muito empenho, interesse e investimento contínuo. Hora de acordar para isso.
(Foto: Marília Oliveira)




Um dos grandes problemas de uma estruturação turística para a serra é sem dúvida o suporte técnico e a demanda sazonal que ainda temos durante o ano. A maior parte das prefeituras não possuem o competente suporte técnico e material e por isso o empenho conjunto entre Estado, Municío e também a União é primordial.