Share this
Começa nesta terça-feira, 14, em São Joaquim, o Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado – Senafrut.
O evento que segue até dia 16 de junho, no Centro de Eventos Newton Stelio Fontanella deve reunir mais de 900 pessoas, entre pesquisadores, fruticultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e estudantes.
O objetivo é transmitir informação, conhecimento e transferir tecnologias através das 22 palestras, um minicurso sobre polinização e a apresentação de 165 trabalhos científicos.
No espaço de exposição, 50 empresas e 75 estandes, ligados ao setor, apresentam seus produtos, serviços, máquinas e implementos a disposição dos participantes, com intuito de realizar negócios e gerar maior eficiência no seu empreendimento.
Na ocasião, os fruticultores terão oportunidade de buscar a melhoria na qualidade dos produtos frutícolas com o aumento da produtividade, além da diminuição dos custos de produção.
Informações: Elenise Melo Nunes – ADR São Joaquim




Como um bom solteiro, noto a quantidade de pratos congelados, lazanhas e pizzas nos supermercades e nas compras dos frequentadores, com a vida corrida e atribulada compramos cada vez mais estes alimentos congelados e semi prontos e os já famosos hamburgueres, colocando-os como essenciais em nossa vida. Agora, as frutas de importância capital na vida humana, as relegamos a segundo plano e isso fez com que as modernas doenças, como a obesidade, diabetes e pressão alta já ocupem as primeiras posições nos consultórios medicos, é importante discutir a produtividade e os custos, mas também deve-se nestes encontros construir e solidificar estratégias de introdução das frutas de nossa região nos cardápios escolares, nos supermercados e no costume da população como um todo, ocupar os veículos de comunições, as mídias de destaque e os formadores de opiniões, Não somos agressivos nesta área, mas ainda há tempo para mudar este quadro.