Política, cultura e mateada no Calçadão

Share this

O Calçadão da Praça João Costa em Lages vivencia peculiaridades democráticas, capazes de mobilizar pessoas com objetivos diversos. E isso é bom.

Neste sábado, 14, com o movimento cultural agitando em função da abertura do Recanto do Pinhão, a Juventude 55 do PSD também se reuniu.

mateada PSD

Em meio à troca de cuias, numa mateada, a política salutar também teve seu momento, incluindo a participação do pré-candidato a prefeito de Lages, pelo PSD, Antonio Ceron, e do jovem deputado Gabril Ribeiro. Fica o registro.

(Foto: Blog do Barão)

2 comentários em “Política, cultura e mateada no Calçadão

  1. Lages possui certas peculiaridades em relação a nossa política caseira, desde a época dos coronéis que se agrupavam em feudos no interior ditando regras e candidatos, até as modernas campanhas e coligações visando aos pleitos eleitorais. Nota-se sempre uma força de famílias tradicionais e uma ebulição sempre por parte de PMDB, algum partido mantidos por quem está em um poder maior, como o governador e partidos periféricos ou disputando apêndices, como se diz na gíria podendo ou não abiscoitar algum cargo. Vamos direto ao assunto, pois o embate será entre PSD e PMDB, PMDB com a máquina não muito azeitada da prefeitura e um PSD, buscando um apoio do governador e usando as mesmas estratégicas de anos anteriores, as visitas aos bairros, prometendo cargos aos líderes comunitários, enfim joga-se com as armas que se tem. Sempre coloco nos blogs que não sinto diferenças e nem entusiasmos por tanta gente apoiando Ceron, com certeza se fosse outro partido com um poder igual de fogo e a figura do governador, com certeza aglutinaria os mesmos que aí aparecem na foto, ninguém iria falar que almeja alguma coisa a mais do que a simples paixão por um partido. Mas, sem dúvida o lageano nunca diz não a uma boa boca livre como nos tempos de outrora e que hoje são escassas, por causa dos recursos minguados e da Lei Eleitoral, não possuímos um trabalhismo forte, apesar da imensa maioria de trabalhadores na cidade, a ideologia partidária da serra foca nas famílias tradicionais e ainda seus ideais vazios e desgastados para o desenvolvimento da cidade, se ainda estivesse na cidade votaria sem dúvida para nosso amigo José Amarildo, um dos únicos baluartes que mostrou a ferida lageana que teima em não querer cicatrizar, ou seja a fome ainda reinante em nossa cidade, grandes bairros periféricos, sem estrutura, lageanos ainda carentes, casas de madeiras caindo, jovens sem cidadania que vandalizam o patrimônio público, professores não valorizados, enfim, cada eleição para prefeitos vejo candidatos menos compromissados em sanar estes problemas, mas somente visando uma continuidade política que já virou praxe.

  2. Eu não entendo, esse cara de pau, fazendo campanha política… Onde está o Ministério público, justiça eleitoral que não vê isso? Respondo: Dormindo em berço esplendido….
    O cara nunca aparecia, nesses eventos, agora toma chimarrão e bebe no mesmo copo…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.