A Chapecoense foi grande diante do Inter

Share this

Jogar no Beira-Rio é sempre complicado. Mas, a Chapecoense não se intimidou diante dos donos da casa e jogou bem.

O Inter, apesar das melhores chances e do maior volume de jogo, não foi assim tão ameaçador, exceto na hora da penalidade máxima cobrada pelo zagueiro Paulão e defendida por Danilo. Aliás, o goleiro da Chapecoense acabou sendo o grande nome da partida.

inter e Chapecoense

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

Está assim conquistado o primeiro ponto do Campeonato Brasileiro de 2016.

Por outro lado, diante do Inter, vi uma equipe que não se apequenou. Foi valente do começo ao fim, especialmente depois da infantil expulsão do zagueiro Thiego.

Reservo-me a dizer que a Chapecoense visivelmente tem outro comportamento. Buscou jogar de igual para igual com o Inter e não levou tanto sufoco. Da parte do Inter não pode ser respeito demais. A Chapecoense fez por merecer o resultado, desta primeira partida pelo Brasileirão.

Domingo que vem, dia 22, na Arena Condá enfrenta o América Mineiro que foi derrotado em casa pelo Fluminense e vai à Chapecó pensando em se recuperar. Mas, em casa, sou mais Chape.

O nosso outro representante na Série A, o Figueirense, jogou contra a Ponte Preta, em Florianópolis, na tarde deste domingo (15), e também ficou no zero a zero.

Um comentário em “A Chapecoense foi grande diante do Inter

  1. Certa vez li em um artigo de revista sobre a participação do Brasil na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, na ocasião achei interesasante de que naquela época a estrutura do futebol ainda era de certa forma precária, pelas fotos que vemos e as reportagens constatamos a bola, as camisas, gramados ainda carecendo da estrutrura que mais adiante seria criada rapidamente, a curiosidade foi de que O brasil tionha levado pouco material para a Copa e que as camisasa não tinham números bordados, mas sim sem números e estes eram colocados com esparadrapos na hora do jogo de acordo com a escalação. Para os dias atuais, neste campeonato catarinense observamos que desde o seu início a Chapecoense se destacava pela qualidade do plantem e nos resultados, isso não chama mais atenção pois o futebol se tornou uma empresa que deve ser rentável e os clubes se profissionalizam em todas as áreas, quer dizer se o clube foi campeão, havia uma preparação física exemplar, salários em dia, bons jogadores, disciplina, entrosamento, estrutura, alimentação, vestuário, concentração, tudo isso somado gera resultados e nisso a Chapecoense deu o exemplo. A questão duvidosa, em relação ao nosso Leão Baio, o que funciona e o que não funciona no clube, temos altos e baixos, resultados surpreendentes fora de casa e pífios em casa, falta alguém constatar estes desvios e organizar o clube, ou um puxão de orelhas como se fala na gíria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.