Share this
O Brasil teoricamente vive em um estado democrático, onde todos têm o direito de se manifestar.
No entanto, o que se avizinha neste fim de semana, merece ser observado de perto, e exige cautela das autoridades.

A previsão, é que em vários pontos do País, possam ocorrer confrontos entre manifestantes contra e a favor de Dilma e Lula. Pois, ambos os lados estão sendo convocados para irem às ruas, e no mesmo horário, o que não é nada bom.
O lado pró-Lula batizou o movimento como o dia “Sem Medo de Ser Feliz”, slogan usado na campanha a presidente em 1989, quando Lula fora candidato.
Até mesmo as Forças Armadas estarão de prontidão, diante do que poderá acontecer.
Em algumas cidades de Santa Catarina, a exemplo de Chapecó, o movimento está marcado para o sábado, às 10 horas. O PT e aliados também convocaram seus militantes para o mesmo horário.
O prefeito Luciano Buligon decretou que os movimentos aconteçam em dias separados, no sábado, e no domingo. Não foi ouvido. A Polícia já está mobilizada e vai reprimir com rigor qualquer ato contrário à democracia e à lei.
Em Lages
No município de Lages a divulgação está mais para o movimento contra a corrupção, os desmandos no país, apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato, e claro, pelo impeachment, da presidente Dilma.

A movimentação começa já no sábado com uma grande carreata, e culmina no domingo com o manifesto, tendo como ponto de encontro a estátua de Correia Pinto, a partir das 10 horas, no Centro da Cidade.
A Prefeitura não emitiu nenhuma nota a respeito da preocupação quanto à segurança em meio ao manifesto. Porém, a Polícia Militar fez esta parte e emitiu uma relação de orientações para que a manifestação não descambe em momento nenhum, mesmo que haja posicionamento contrário pelo caminho.



