Share this
Depois do pronunciamento infeliz do reitor da Udesc sobre a impossibilidade da implantação do Curso de Medicina no CAV, e também da força de opinião ter se manifestado veemente quanto ao assunto, eis que surge uma entidade e um alguém para atuar na luta reinvidicatória pelo Curso. São engajamentos como esse que me refiro.
O presidente da Amures prefeito de Campo Belo do Sul, Edilson José de Souza entregou ao governador Raimundo Colombo ofício assinado pelos 18 prefeitos da Serra Catarinense pela implantação do Curso de Medicina, no campus da Udesc de Lages.
A solicitação de atenção especial teve como justificativa uma série de fundamentações. E o governador disse ser uma ótima ideia e que fará o que puder para ajudar.
Segundo a assessoria de imprensa da Amues, Raimundo Colombo chegou a comentar ser “um sonho” o curso. Mas foi taxativo ao afirmar que, o repasse do percentual constitucional à Udesc não será alterado.
Disse ainda que a Udesc tem de fazer gestão com os recursos que são repassados. Todo mês cresce, porque a arrecadação cresce. Não sei se falta gestão, mas creio que faltam prioridades. O curso de Medicina é uma delas e como a Udesc não tem nenhum curso de medicina no Estado, somos favoráveis a esta proposta.
De qualquer forma temos nova atitude e um manifesto mais claro a respeito do assunto por parte do Governador.



