Share this
Desde que foi tomada a decisão de construir um novo aeroporto para a Serra Catarinense, muitos foram os questionamentos sobre a real necessidade.

Em tempos de hoje, com o Aeroporto de Lages em plenas condições de receber voos de médio porte e podendo se adequar para outros ainda maiores, sobram argumentos para se pensar de que o Regional, em Correia Pinto, não precisaria ser construído.
Aliás, começou quando Lages não tinha sequer voos regulares. Não foi, portanto, devido à demanda de passageiros que culminou com o projeto do novo aeroporto em Correia Pinto. Difícil entender, como e por que a decisão foi tomada.
Já ouvi dentro da ACIL, há muitos anos, que a Serra estava construindo um “elefante branco”. De fato, as dificuldades em concluir a obra só se acentuaram por muito tempo.
Agora, sem volta, a proposta é de que, quando estiver tudo terminado em função dos novos investimentos, a operacionalização de Lages será toda transferida para lá.

De qualquer forma, creio que, apesar de tanta espera e desperdício de tempo e dinheiro público, a luz do fim do túnel está mais perto, a partir da sinalização da Azul Linhas Aéreas começar os serviços ligando Lages a São Paulo, dentro de 90 dias.
No entanto, torço que seja apenas o começo de um novo tempo no transporte aéreo serrano.
Pois, há necessidade também de Santa Catarina se interligar, além de propiciar alternativas para outros grandes centros como Porto Alegre e Curitiba. Desde que, obviamente, os preços das passagens sejam atrativos. Esperemos, pois.




a verdade é que foi jogada politica e eu nao sei o porque disso, a realidade esta ai o nosso aeroporto junto a cidade vai operar voos pra sao paulo, e o de correia pinto que fica a 25km de Lages vai ficar as moscas, ou acham que vao mandar o voo pra lá depois de o lageano se acostumar a pegar o voo aqui dentro da propria cidade? eu sempre torci pra isso acontecer nosso aeroporto, correia pinto é correia pinto Lages é Lages!