Share this
Realmente não é qualquer entidade que chega aos 75 anos com enorme força representativa no Estado, e com marcantes feitos ao longo de tantos anos.
Estive compartilhando da noite memorável, de sexta-feira (21), no Serrano Tênis Clube, também representando a nossa Associação de Imprensa da Serra Catarinense – Assisc.
Em evento altamente prestigiado por expressivas lideranças do estado, como a deputada federal Carmen Zanotto e o governador Raimundo Colombo.
Saber o que até então foi construído por presidentes e ex-presidentes, justamente homenageados na ocasião.
O livro lançado na mesma noite, é outro demonstrativo de todos os feitos da entidade, enaltecendo seus associados e colaboradores.
Resumidamente, uma ocasião que se justifica pela importância da ACIL para Lages e Região.
Parte dela muitas iniciativas e reivindicações, que posteriormente culminam em resultados práticos.
O presidente Luiz Spuldaro encerra seu mandato no fim deste ano, e brincou ao agradecer ao governador Raimundo Colombo por levar o empresário da comunicação Roberto Amaral para Florianópolis, e tirá-lo a ideia de novamente querer ser o futuro presidente.
Durante seu discurso, expôs os feitos e objetivos. Entre eles, a ideia de revitalizar o auditório da entidade. Não deixou de pedir apoio ao Governo para a reforma, como um presente pelos 75 anos.
O prefeito Toni Duarte, pelo jeito, fez um amplo estudo histórico do passado e do presente. Traçou um paralelo da crise dos anos 40, quando o País saiu de um período de revolução e ainda viveu a Segunda Guerra Mundial, e superou os problemas. A referência é para a crise de hoje, bem mais superficial, sem revolução e sem guerra.
Raimundo Colombo enalteceu a forma representativa e a importância da entidade em busca do fortalecimento de uma classe que é o alicerce da economia lageana, e que merece total respeito e apoio em seus objetivos.
(Fotos: Zé Rabelo)











