Share this
Atendendo ao convite do prefeito Amarildo Gaio, de Urupema, neste último sábado, 22, tive o prazer de compartilhar um almoço oferecido na residência dele, em companhia de outros parceiros de imprensa de Lages, os blogueiros Edson Varela, Milton Barão, Biguá, Loreno Siega e Zé Rabelo.
Uma grande oportunidade de saber muito de perto o que se passa na administração de Urupema.
Aliás, Amarildo Gaio tem o sentimento de orgulho pela forma que vem conduzindo os destinos do município. Relata que é o primeiro a chegar e último a sair.
É, de parte dele o compromisso como administrador. Quanto aos negócios particulares ele afirma que cuida nos finais de semana e feriados, e de resto fica nas mãos da família.
Seriedade
Não é difícil observar a seriedade com que ele conduz a prefeitura. Nenhuma criança fica sem escola ou atividades paralelas ligadas ao esporte e à cultura.
Gaio com a esposa e o filho caçula
Os funcionários, todos, são obrigados a registrar o ponto e justificar a presença no trabalho.
Algumas particularidades
Desde que assumiu como prefeito nunca atrasou o pagamento dos salários do funcionalismo. O 13º foi antecipado, mas somente a quem quis.
Tem sistema de internet para toda a população, incluindo, a do interior.
O lixo é 100% reciclado, tanto na cidade como no interior.
Além disso, mantém um sistema de videomonoramento, implantado com recursos próprios, que controla todas as entradas e saídas da cidade.
Enfim, Gaio compartilhou com a gente estas informações, abrindo detalhes de até quanto ganha e seu extenso currículo, mas, principalmente, um momento juntamente com a família dele, aliás, formada por instrumentistas de cantores. Méritos!
O músico da direita, o moço da gaitinha (Edson Varela), conto que só fez de conta que tocou. Mas marcou presença.
(Fotos: Paulo Chagas e Zé Rabelo)






