Share this
A criação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) foi uma das atitudes mais vangloriadas pela presidente Dilma Rousseff, a partir da Medida Provisória 652.
A intenção era a de disseminar os voos pelo País, através de subsídios às companhias aéreas para pagar parte dos custos dos voos em rotas regionais e todas as tarifas aeroportuárias nos terminais incluídos no programa.
A Serra Catarinense estava confirmada no rateio dos tais subsídios. Estava.
Pois, em nome do ajuste fiscal, o Programa foi abortado, e não será mais executado tão cedo.
Assim, a nossa Região, a partir do Aeroporto Regional de Correia Pinto, está seriamente comprometida.
Poderá até manter os voos regulares, mas com passagens mais caras e, principalmente, se tiver demanda de passageiros.
O assunto está ganhando atenção de nossas autoridades empresariais, através da ACIL, para ver qual será o encaminhamento a partir da decisão do corte dos subsídios à aviação regional em todo o país.



