Share this
É que querem os deputados federais que fazem parte da comissão externa da Câmara destinada a acompanhar a situação de emergência de Xanxerê e Ponte Serrada, conhecida como “comissão do tornado”.

Nesta sexta-feira (15), depois de ouvirem as lideranças políticas e comunitárias dos dois municípios nesta sexta-feira (15), em audiência pública, a comissão pretende propor leis para diminuir a burocracia e agilizar a liberação de recursos para recuperação das cidades atingidas por fenômenos climáticos.
A comissão também vai atuar para liberação de recursos para o atendimento emergencial da população e a reconstrução das casas e da infraestrutura destruída pelos tornados.

O presidente da comissão do tornado, deputado João Rodrigues (PSD), lembrou que foi prometido pela presidente Dilma Rousseff a liberação de R$ 28 milhões a fundo perdido, faltando apenas as formas legais para atender as duas cidades.
A prioridade neste momento é atender as famílias que perderam tudo e que ainda estão sem uma moradia, mas muita coisa emperra na tal burocracia.



