Share this
O grupo do WhatsApp da imprensa lageana se surpreendeu ao receber na noite deste domingo, 01, duas gravações de supostos militares, sendo que um deles, se identificou com o nome de sargento Ferreira, falando que a inteligência militar está toda desaquartelada e que devemos todos nos preparar para um grande conflito no país.
Tudo em virtude da situação no país que está se tornando insuportável, segundo eles, em razão do desgoverno federal e que a questão pode piorar e se encaminhar para o conflito.
O alerta, segundo as pessoas que enviaram as gravações são de que há possibilidade de uma intervenção militar estratégica de direita, para conter o avanço de interventores militares de esquerda, com a participação, inclusive, de países vizinhos, com a intenção de implantar o comunismo no Brasil.
O que está por vir, ainda segundo o relato nas gravações, é de que, pode ser chamado de “Guerra Fraterna”, mas com o perigo de se transformar numa guerra civil de gravidade intensa.
Chegam a dizer que o assunto era de sigilo absoluto, mas que propositalmente está sendo aberto à população.
Enfim, difícil é acreditar que algo assim esteja por acontecer. As vozes das gravações são bem ao tom de pessoas ligadas ao meio militar.
Porém, talvez algo nessas proporções não aconteçam. No entanto devemos ficar atentos.
No manifesto em Chapecó, em apoio à paralisação dos caminhoneiros, no fim de semana que passou, centenas de pessoas foram às ruas manifestar contra o fim da corrupção entre outros objetivos.
De lá, a informação de que um movimento gigante está previsto para o próximo dia 15 de março.
A verdade é que não sabemos o que está acontecendo nos bastidores do poder, mas, diz o velho ditado: “onde há fumaça, há fogo”.
Não custa termos mais atenção à sucessão de fatos que hoje estão ocorrendo no país.




Hoje passou um Caça sobrevoando baixo aqui em Lages