Share this
Recebo a informação de que a empresa do amigo Vilso Isidoro, a Belo Peixe Pescados, está muito próxima da inauguração.
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, fez sua primeira visita empresarial, justamente na futura fábrica de pescados.
Esta será a primeira indústria da Serra catarinense voltada ao peixe de água doce (truta, tilápia, jundiá e catfish), adquiridos junto aos produtores rurais de Lages e região.
.
Como vai funcionar
O processamento – limpeza, evisceração, corte, filetagem, defumagem, embalagem e armazenamento – ocorre no parque fabril.
Para a comercialização tem marca e etiqueta personalizadas. O intuito é beneficiar 450 cultivadores, 160 já estão assegurados.
De acordo com o proprietário da Belo Peixe, Vilso Isidoro, as obras estão completando um ano de execução, adiantando que esta semana deve sair a liberação do Habite-se, expedido pela prefeitura, documento que permite a ocupação da construção.
A previsão de inauguração é para maio deste ano.
.
Inovação
O parque fabril é composto por sala para lavação de peixes, esteira, depósitos, sala de higienização de funcionários e de esterilização de utensílio, salas para escritório, banheiros, vestiários, refeitório e cozinha.
A Belo Peixe é composta por sistemas inovadores de esgotamento sanitário, drenagem, abastecimento de água, pisos, paredes feitas com isopor e de lâmpadas especiais específicas para frigoríficos.
Lagoas serão instaladas para o tratamento de efluentes e aproveitamento do resíduo gerado e fluído na fábrica.
Os produtos serão destinados ao mercado local e estadual, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.



