Clima esquentou na Sessão da Câmara nesta terça-feira

Share this

Pelo que entendi a discussão mais acalorada se deveu a uma citação da colega Olivete Salmória em seu Blog, de que entre as investigações, também serão averiguadas a do Crensa e os recursos das Feijoadas Solidárias.

Diante disso, o vereador Mário Hoeller de Souza acabou criticando a postura de alguns colegas, no caso o vereador Chagas e o Vone, de que estes teriam repassado as questões ao Blog da colega Olivete, no que tange aos recursos arrecadados pelas feijoadas.

Chagas e Vone disseram que nada têm a ver com as informações relatadas no Blog, e o clima esquentou. Embora, pelo que vi, a Olivete apenas citou a possibilidade de averiguação. Nada demais.

Diante de tanta discussão, Vone prometeu então que levaria adiante a questão e que vai denunciar ao MP e à Polícia Federal a respeito das feijoadas. E que, se Marião não tem nada a esconder, poderia dormir tranquilo.

Marião, por sua vez, desafiou os vereadores e pediu para que já nesta quarta-feira (26), às 8 horas, fossem até o Crensa para as devidas averiguações e, se possível que já fossem com a Polícia, intimando, inclusive, a Olivete Salmória.

Por outro lado, a CPI da situação, que vai investigar todos os anos da Semasa, desde a criação, já está instalada e com os nomes dos integrantes, o Pastor Mendes (PROS), Thiago de Oliveira (PMDB), Luiz Marin (PP), Domingos Rodrigues (PT), e Ênio do Vime (PSD).

A CPI da oposição que pretende averiguar somente o período da Semasa, no comando de Elizeu na Prefeitura, teve a entrada do requerimento, na noite de segunda-feira (24). Porém, deve se configurar na próxima segunda-feira (1/12).

Por fim, lamentável o nível das discussões envolvendo Marião, Chagas e Vone.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.