Em debate o atendimento à criança com deficiência auditiva

Share this

Em evento promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e com o apoio da associação de municípios está fortalecida a preocupação com o atendimento da Criança e do Adolescente com Deficiência e de suas Famílias.

Palestra auditiva (1)Em Lages, o encontro ocorreu na tarde de sexta-feira (12), no Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac.

Em cada etapa é feita apresentação da estrutura oferecida aos municípios da região no que concerne ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, pelas Secretarias Estaduais de Assistência Social, Saúde e Educação.

Essa etapa, no entanto, ainda é de identificação de problemas, mas permitirá que, futuramente, as instituições envolvidas nesses estudos e a sociedade civil possam propor e criar políticas públicas para melhorar os cenários críticos.

Palestra auditiva (3)O Promotor de Justiça Marcelo Wegner, explica que a motivação desses encontros é a percepção da falta de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, tanto por parte dos municípios quanto pelo Estado.

A ideia é trabalhar em ações preventivas, porque quando há o diagnóstico precoce é mais fácil corrigir a deficiência auditiva.

Até o fim do ano, serão realizados 17 encontros, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH).

(Informações e fotos: Oneres Lopes)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.