Share this
O pequeno município de Urupema, na Serra Catarinense não e referência apenas pelo baixas temperaturas, mas pela forma que conduz os destinos dos resíduos sólidos. Fato que o posiciona como modelo em Santa Catarina.
Nesta segunda-feira (11), prefeitos da Amures que participaram de Assembleia, em comemoração aos 46 anos de fundação da Amures, tiveram oportunidade de conhecer de perto o projeto desenvolvido em Urupema.
Logicamente não foi o único assunto discutido, mas também as oscilações do movimento econômico que nos últimos anos se mostra em queda na região.
Mas, voltando à questão do lixo, vale ressaltar que Urupema é o único município com gestão plena de resíduos sólidos, desde a orientação da população para separar lixo úmido de lixo seco até a o aproveitamento de compostagem para produção de flores, hortaliças e plantas medicinais que são distribuídas para população.
Conforme disse o prefeito Amarildo Gaio, ele não administra por decreto e sim com o comprometimento da comunidade, seguindo o princípio da educação. Méritos!
(Informações e fotos: Oneres Lopes)



