Share this
Em Audiência, no CAV/Udesc, prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, vereadores professores, estudantes e catadores de materiais recicláveis conheceram na tarde desta terça-feira, 5, o Plano de Ações de Melhorias para Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Catarinense.
O evento serviu também para apresentação do Plano de Educação Ambiental Continuada que será desencadeado nos municípios para que as pessoas passem a separar os resíduos em casa.
Uma equipe multidisciplinar do departamento de Engenharia Ambiental da Udesc vem trabalhando desde o ano passado na elaboração do Plano que agora, depende apenas de aprovação pelas Câmaras de Vereadores de Projeto de Lei para ser implantado efetivamente nos municípios.
O Plano prevê implantar cinco aterros sanitários de pequeno porte em pontos estratégicos da região, criar pontos de entrega voluntária, unidades de triagem de resíduos, local apropriado para disposição de resíduos da saúde, cinco pátios de compostagem e dentre outras ações, desenvolver e adequar continuamente um servidor com banco de dados através de Sistema de Informações Geográficas (SIG) para gestão remota de resíduos.
(Informações e fotos: Oneres Lopes)



