Share this
Primeiro, importante ressaltar o empenho do Governo do Estado e da Prefeitura de Lages, que agora apressam os planos seguintes, ou seja, as aprovações do projeto de terraplanagem (o orçamento final deverá estar pronto no dia 9 de agosto), e início do processo licitatório por parte do município.
Reunião em Florianópolis na quinta, 31, para a definição dos próximos passos da implantação da empresa
No entanto, falta também a aprovação junto aos órgãos ambientais do Estado. O empreendimento já possui a Licença Ambiental Provisória (LAP), faltando agora a de Instalação (LAI), segundo ele.
Por sua vez, os projetos de engenharia, arquitetônicos e de sondagem, entre outros, já estão prontos.
.
Terraplanagem
A terraplanagem será realizada pelo município via processo licitatório. No decorrer do trâmite do pedido da licença ambiental, transcorrerá a licitação, para não perder mais tempo.
O município vai adotar o ponto-controle da Sinotruk, a exemplo do que é feito sobre o Complexo Ponte Grande.
Depois da terraplanagem surgem as questões de acesso, fornecimento de energia elétrica e de água. Assim, diante ainda de tantas etapas a serem vencidas, dentro de 80 dias será possível iniciar a terraplanagem.
.
O prefeito Elizeu Mattos entregou ao governador o termo de cooperação sobre a doação do terreno para a empresa, bem como a escritura de desmembramento.
Na segunda-feira (4) seguirá para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para votação sobre a doação definitiva do terreno, adquirido pela prefeitura em parceria com o governo do Estado.




