Share this
São Joaquim foi sede do primeiro evento, em 2013. Este ano, será em Lages, no Parque Conta Dinheiro, no próximo dia 16 de julho, durante todo o dia.
O foco do evento será a discussão sobre o manejo integrado em busca de uma pecuária mais rentável, oferecendo palestras técnicas.
Outro objetivo é discutir temas de relevância para pecuária regional nos dias de hoje, buscando promover o desenvolvimento sustentável e maior renda aos pecuaristas dos Campos de Cima da Serra.
O destaque do Seminário será para a apresentação dos resultados parciais do projeto Rede de Propriedades Tecnológicas (Reprotec), realizado em algumas propriedades de ciclo completo de bovinos de corte, sob sistemas intensivos de produção a pasto.
Além disso, para os interessados serão também apresentadas as linhas de financiamento do Pronaf e Agricultura de Baixo Carbono Juro Zero, para que o produtor possa buscar recursos financeiros e investir em suas propriedades.
.
Palestras
Durante Seminário serão apresentadas palestras que vão enfocar a integração lavoura-pecuária (ILP), o manejo reprodutivo do rebanho e o manejo e melhoramento de pastagens naturais e pastagens cultivadas, e de como utilizar estas diferentes tecnologias dentro das propriedades para aumentar a rentabilidade da pecuária de corte. O evento será gratuito.
O Seminário é aberto para produtores e estudantes de graduação e pós-graduação das ciências rurais participaram do encontro, realizado em São Joaquim-SC. Estão sendo esperadas cerca de mil pessoas.




