2º Seminário de Pecuária da Serra Catarinense

Share this

São Joaquim foi sede do primeiro evento, em 2013. Este ano, será em Lages, no Parque Conta Dinheiro, no próximo dia 16 de julho, durante todo o dia.

SONY DSC

O foco do evento será a discussão sobre o manejo integrado em busca de uma pecuária mais rentável, oferecendo palestras técnicas.

Outro objetivo é discutir temas de relevância para pecuária regional nos dias de hoje, buscando promover o desenvolvimento sustentável e maior renda aos pecuaristas dos Campos de Cima da Serra.

O destaque do Seminário será para a apresentação dos resultados parciais do projeto Rede de Propriedades Tecnológicas (Reprotec), realizado em algumas propriedades de ciclo completo de bovinos de corte, sob sistemas intensivos de produção a pasto.

Além disso, para os interessados serão também apresentadas as linhas de financiamento do Pronaf e Agricultura de Baixo Carbono Juro Zero, para que o produtor possa buscar recursos financeiros e investir em suas propriedades.

.

Palestras

Durante Seminário serão apresentadas palestras que vão enfocar a integração lavoura-pecuária (ILP), o manejo reprodutivo do rebanho e o manejo e melhoramento de pastagens naturais e pastagens cultivadas, e de como utilizar estas diferentes tecnologias dentro das propriedades para aumentar a rentabilidade da pecuária de corte. O evento será gratuito.

O Seminário é aberto para produtores e estudantes de graduação e pós-graduação das ciências rurais participaram do encontro, realizado em São Joaquim-SC. Estão sendo esperadas cerca de mil pessoas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.