Bastidores da convenção do PSD

Share this

Falando da convenção do PSD, na noite desta segunda-feira (30), e que confirmou Raimundo Colombo como candidato à reeleição ao governo, vale dizer que foi uma grande mobilização.

Convenção PSD militantesOs pessedistas lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. A escolha foi por aclamação.

.

Maior coligação

Além disso, ressalte-se que o PSD/SC vai disputar as eleições deste ano com o maior número de partidos coligados no Estado.

Convenção PSDA aliança na majoritária foi oficializada e terá o apoio dos partidos PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB, PCdoB, PDT, DEM.

Porém, na convenção, foi deixado em aberto a possibilidade de aceitar novos aliados.

A indicação de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) a vice-governador na chapa de Raimundo Colombo também foi homologada.

.

Candidatos a deputado

Na ocasião, foram aprovadas ainda as candidaturas de 16 deputados estaduais e 5 deputados federais.

O partido deliberou que poderão ser incluídas outras indicações nas nominatas até o prazo final de registro na Justiça Eleitoral, no dia 5 de julho.

Convenção PSD GabrielDe olho nas questões da Serra Catarinense, a convenção também confirmou o ex-secretário da SDR de Lages, Gabriel Ribeiro como candidato a deputado estadual.

A homologação da candidatura do advogado de 35 anos foi comemorada com festa e muito barulho por cerca de 300 lageanos que acompanharam o evento na Capital.

.

Discurso

Por outro lado, no único discurso do evento, o governador Raimundo Colombo evidenciou indicadores positivos de Santa Catarina em áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Convenção PSD discursoRaimundo evitou críticas e foi sucinto nas palavras.

(Informações e fotos: Schaina Marcon)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.