Share this
Falando da convenção do PSD, na noite desta segunda-feira (30), e que confirmou Raimundo Colombo como candidato à reeleição ao governo, vale dizer que foi uma grande mobilização.
Os pessedistas lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. A escolha foi por aclamação.
.
Maior coligação
Além disso, ressalte-se que o PSD/SC vai disputar as eleições deste ano com o maior número de partidos coligados no Estado.
A aliança na majoritária foi oficializada e terá o apoio dos partidos PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB, PCdoB, PDT, DEM.
Porém, na convenção, foi deixado em aberto a possibilidade de aceitar novos aliados.
A indicação de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) a vice-governador na chapa de Raimundo Colombo também foi homologada.
.
Candidatos a deputado
Na ocasião, foram aprovadas ainda as candidaturas de 16 deputados estaduais e 5 deputados federais.
O partido deliberou que poderão ser incluídas outras indicações nas nominatas até o prazo final de registro na Justiça Eleitoral, no dia 5 de julho.
De olho nas questões da Serra Catarinense, a convenção também confirmou o ex-secretário da SDR de Lages, Gabriel Ribeiro como candidato a deputado estadual.
A homologação da candidatura do advogado de 35 anos foi comemorada com festa e muito barulho por cerca de 300 lageanos que acompanharam o evento na Capital.
.
Discurso
Por outro lado, no único discurso do evento, o governador Raimundo Colombo evidenciou indicadores positivos de Santa Catarina em áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico.
Raimundo evitou críticas e foi sucinto nas palavras.
(Informações e fotos: Schaina Marcon)



