Share this
A semana será movimentada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com uma série de eventos voltados a temas sociais, ambientais e institucionais.

Na segunda-feira (3), duas pautas abrem a agenda: uma audiência pública sobre políticas de moradia assistida para adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou deficiência intelectual, proposta pela deputada Paulinha (PODEMOS), e o Simpósio Estadual da COP30, promovido pela Comissão de Meio Ambiente, presidida por Marquito (PSOL), encerrando o ciclo de conferências regionais sobre desafios climáticos.
Na quarta-feira (5), ocorre o Seminário Estadual “A modernização do controle abstrato de constitucionalidade em Santa Catarina”, iniciativa dos deputados Pepê Collaço (PP) e Napoleão Bernardes (PSD), que discutirá a reforma do sistema de controle constitucional proposta pela OAB/SC.
A quinta-feira (6) traz dois debates importantes: o seminário “Caminhos da ECOSOL”, da deputada Luciane Carminatti (PT), sobre Economia Solidária, e a reunião ampliada da Frente Parlamentar da Reciclagem, coordenada por Marquito (PSOL), que abordará coleta seletiva e incineração de resíduos.
Encerrando a semana, a Comissão de Direitos Humanos e Família realiza audiência pública em Joinville para ouvir pessoas em situação de rua e discutir políticas de enfrentamento à vulnerabilidade social, proposta pelo deputado Alex Brasil (PL).
Todos os eventos terão transmissão ao vivo pelo canal da Alesc no YouTube.




