Share this
O governador Jorginho Mello promoveu mudanças estratégicas em seu secretariado e na Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) nesta quarta-feira (13).

Henrique de Freitas Junqueira assumiu como secretário adjunto da Casa Civil, função voltada à articulação do Executivo com a Assembleia Legislativa. Ele substitui Marcelo Mendes, com quem trabalhou durante anos no Congresso Nacional e que agora retorna à PGE para chefiar o órgão.

Na Procuradoria-Geral do Estado, Marcelo Mendes sucede Márcio Vicari, que deixou o cargo a pedido após dois anos e meio à frente da instituição, período marcado por avanços jurídicos e impacto financeiro positivo superior a R$ 20 bilhões para o Estado.
Também foram empossados Ricardo Della Giustina como procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos e Lígia Janke como procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos.

As nomeações reforçam a articulação política do governo e o comando jurídico do Estado, com a missão de fortalecer o diálogo com o Legislativo e assegurar segurança jurídica para as ações do Executivo.


