Share this
Durante os meses de agosto e setembro, a comitiva da Efapi Brasil 2025, prevista para acontecer entre os dias 10 e 19 de outubro, em Chapecó, fará o lançamento do evento, em várias cidades. Entre elas, Lages, no dia 10 de setembro. Neste mês, ainda, em Balneário Camboriú (3), e Criciúma, sem data definida. Antes, em agosto, o roteiro, começa por São Miguel do Oeste (13), depois Joinville (20) e Blumenau (27).
Lançamento em Florianópolis
A capital catarinense recebeu nesta quarta-feira (16) o primeiro dos lançamentos regionais da Efapi do Brasil, considerada uma das maiores feiras multissetoriais e festival de música do país, e que ocorrerá em Chapecó, de 10 a 19 de outubro.

O lançamento foi no Majestic Palace Hotel e contou com a presença do governador Jorginho Mello, do prefeito de Chapecó, João Rodrigues e do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, além de outras autoridades, empresários e imprensa.
De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a feira terá cerca de vinte shows nacionais, durante os dez dias, sendo seis dias com acesso gratuito e quatro dias com ingresso pago. O acesso à feira é livre pois os shows serão em área isolada.
Já o governador Jorginho Mello disse que a Efapi é mais um exemplo do sucesso de Santa Catarina. “É uma feira que está no calendário nacional e demonstra o espírito empreendedor dos catarinenses”, disse Mello.
Por outro lado, no campo político, muito respeito entre os dois líderes. É que ambos poderão estar em lados opostos em 2026, na disputa pelo Governo.
Começo do evento em Chapecó conflita com a Expolages 2025
A abertura da Efapi será no dia 10 de outubro, em meio à realização da Expolages 2025, que acontece de 07 a 13 de outubro. Ou seja, o final de semana da Exposição em Lages irá bater de frente com o primeiro final de semana da Efapi.

Vale lembrar que os eventos têm características diferentes. A Expolages, além da multifeira, realiza a maior concentração de animais para comercialização. Em suma, trata-se de um evento voltado somente para os negócios. Enquanto que a Efapi, atrela negócios e entretenimento com shows nacionais.
Há público para ambos. Além disso, terminado a Expolages, quem quiser visitar Chapecó, ainda tem uma semana inteira para conferir, até o dia 19 de outubro.



