Moradores em situação de rua em Santa Catarina

Share this

Finalmente chegou o momento em que Governo e Assembleia Legislativa terão papel fundamental, a partir de um Projeto de Lei que institui o Cadastro Estadual de Pessoas em Situação de Rua. A proposição integra o Programa Além das Ruas. A expectativa é de que seja aprovado.

Problema é grave em todo o Brasil, e, em SC, municípios terão de encontrar alternativas para amenizar a questão / Foto:  Paulo Pinto/Agência Brasil

Pois, a partir do projeto serão trabalhadas ações integradas que envolvam as secretarias de Assistência Social, Mulher e Família, Saúde, Segurança Pública e as prefeituras. A identificação e cadastro das pessoas vão criar um banco de dados e atendimentos, independente da cidade onde elas estiverem em Santa Catarina.

Depois dessa etapa será feito o encaminhamento mais adequado para cada indivíduo que vai desde de acompanhamento para retomada dos vínculos familiares, internação, inclusão produtiva, promovendo autonomia econômica e reinserção social.

Para o sucesso do projeto, o Governo do Estado dará aporte financeiro aos municípios que aderirem ao programa. Uma iniciativa necessária para o bom funcionamento do programa a ser implantado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.