Share this
A Executiva Estadual do Podemos decidiu, em reunião extraordinária na noite de sexta-feira (28), encaminhar o caso do vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, ao Conselho de Ética Nacional do partido. O órgão abrirá um processo que pode resultar na sua expulsão.

O encaminhamento ocorre diante das denúncias de violência doméstica contra Jair Júnior e reafirma o compromisso do partido com a apuração rigorosa dos fatos. Em nota divulgada no domingo, 29, o Podemos Santa Catarina já havia manifestado preocupação com as acusações, destacando que a violência contra a mulher é inaceitável sob qualquer circunstância.

As conversações ocorreram em reunião virtual a partir de Lages, já que a deputada Paulinha fez questão de ir pessoalmente à cidade para tratar do caso.
O Podemos reafirma que qualquer agente político filiado à sigla, envolvido em situações desse tipo, será responsabilizado de forma exemplar. Enquanto isso, os órgãos competentes seguem com a investigação criminal.
Por outro lado
Novos áudios podem comprometer ainda mais a situação do vice-prefeito Jair Junior. Os áudios foram revelados pela Rádio Clube, e revelam que o político teria agredido a ex-namorada, em outras ocasiões, durante o período em que ainda estavam juntos.
As gravações, feitas por uma pessoa próxima do vice-prefeito, e enviadas à ele via aplicativo de mensagem, relatam momentos de violência doméstica que teriam ocorrido durante o relacionamento do casal.
Nos áudios, ela afirma ter ouvido uma briga do casal quando ainda namoravam e escutou a mulher pedir socorro e implorar para que as agressões cessassem (Fonte: SCC10).
Impeachment
A semana começa também com a possibilidade da leitura em Plenário do pedido de impeachment do vice-prefeito Jair Junior. Se ocorrer, serão necessários pelo menos, nove votos dos 16 vereadores, para seguir adiante.


