JR, pré-candidato ao Governo?

Share this

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao lançar a pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina, cria uma nova atmosfera política, sem que se saiba no futuro, o resultado do desafio. Demonstrou muita confiança no que está por vir, sempre lembrando que nunca perdeu uma eleição.

Seja como for, sabe bem que o quadro é diferente, e vai precisar muito mais do que tem hoje. Terá que percorrer o estado, tornar-se mais popular, propagar seu plano de governo, e, principalmente, achar uma estratégia para aglutinar novas forças partidárias ao seu projeto.

Sabe também que estará enfrentando um candidato forte, detentor da máquina, já consolidado nacional e estadualmente, e que tem o mesmo viés ideológico. João terá que considerar todos os percalços e superar um a um.

Não sabe ainda se terá a benção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem forte apreço também por Jorginho Mello. Isso, sem saber o que o PSD nacional tem a dizer a respeito. Para se superar, terá que combater a própria direita evidenciada no atual governador, ou seja, construir um proposito, sem desconstruir à própria convicção, inclusive, compartilhada entre ambos.

Isso, sem considerar que a esquerda, já de olho num possível embate entre identidades iguais, e que está, desde já, unindo suas forças para aproveitar a chance da dissidência de votos provenientes da disputa entre dois iguais.

Foto: Ney Bueno

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.