Violência contra a mulher envolve o vice-prefeito de Lages

Share this

O sábado (22), em Lages, foi de grande repercussão, a partir do envolvimento do vice-prefeito Jair Junior e também o Secretário da Semasa, na agressão da ex-namorada. Virou caso de polícia.

Consta que ele agrediu a ex-namorada e também a manteve em cárcere privado, resultando em denúncia, que pode ser enquadrada em violência contra a mulher, e aí, a aplicação da Lei Maria da Penha.

No contexto das acusações, a referida mulher teria dito à Polícia que as agressões ocorreram entre a madrugada e a manhã de sábado.

Depois de ouvido pelo juiz Ronaldo Denardi, o plantonista da Comarca, e por mais que o Ministério Público tivesse pedido a prisão preventiva, houve, de acordo com a lei, o relaxamento da prisão. Jair Júnior foi liberado sob fiança de R$7.590,00, e vai responder ao processo em liberdade. Ele não tem direito a foro privilegiado.

A repercussão

Lages tem sido caracterizada com uma das cidades com inúmeros registros de violência contra a mulher, algo abominável. Por falar nisso, na quinta-feira (20), à noite, tanto a prefeita Carmen Zanotto quanto a secretária da Mulher, Suzana Duarte falaram sobre a questão, para as empreendedoras presentes no Delas Day. Justamente condenando tais atitudes e o combate à violência contra a mulher no município.

Eis que então acontece algo assim, envolvendo justamente uma das maiores autoridades políticas e representativas da cidade de Lages. A questão teve repercussão imediata, e em chegou ao conhecimento em toda a mídia catarinense.

Diante da grave situação, a prefeita Carmen Zanotto, escreveu uma nota oficial sobre a ocorrência, e postou nas suas redes sociais.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.