Pleito de 2026 não vai contaminar trabalho na Alesc

Share this

Ao ser entrevistado por um canal de TV (NSC) na manhã desta terça-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alec), Julio Garcia (PSD), falou sobre os diversos projetos e pautas do Legislativo para este ano.

A afirmação foi feita durante entrevista a uma televisão na manhã desta terça-feira/ Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Se referiu, por exemplo, às sessões itinerantes, que serão mantidas em 2025, e nas mesmas regiões, porém, em outras cidades. Citou o exemplo do Sul do Estado. Em 2024 foi em Criciúma. Desta vez, em Tubarão ou em Araranguá.

Entre outros assuntos, até mesmo a questão do saneamento básico entrou na pauta, afirmando que a Casan precisa ser mais parceira dos municípios nas ações.

Campo político

Julio disse não dirigir sua fala diretamente ao Governo atual, mas que Santa Catarina tem pressa. “Quem não gostaria de ver a BR 101 duplicada, ou a conclusão do túnel no Morro dos Cavalos”, afirmou. Seja como for, os assuntos criam um indicativo que deverá fazer parte de uma campanha eleitoral em 2026. Aliás, acha certo que a campanha deva ser antecipada, mas apenas de parte dos candidatos.

Falou bem do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que é do mesmo partido dele, o PSD, mas reiterou que o pleito não vai contaminar os trabalhos dele como Presidente, e não vai misturar as atividades da função a uma campanha eleitoral..

Também se referiu aos projetos do Executivo. Salientou que serão tratados dentro do regimento da Casa, e de forma célere, pois, a intenção é ajudar Santa Catarina, e não atrapalhar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.