Share this
Através de um Comunicado Oficial, o advogado Luciano Lima, acaba de comunicar pedido o afastamento do cargo de Superintende da Fundação Cultural de Lages. A iniciativa da exoneração partiu do próprio Giba, pois, não houve exigência do MP quanto a isso.

Tal medida visa assegurar que as investigações em curso, conduzidas pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), possam ser realizadas com a maior transparência e imparcialidade, sem qualquer possibilidade de interferência ou embaraço às atividades investigativas relacionadas à Fundação.
Segundo ainda o comunicado, a decisão tomada pelo Gilberto Ronconi reflete seu compromisso com a lisura e a integridade do processo, pautando-se pela conduta ética e pelo respeito às instituições.
Ele reitera ainda que se coloca à disposição das autoridades competentes, para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, reiterando sua total colaboração com os órgãos responsáveis pela apuração dos fatos, com o objetivo de contribuir para o pleno esclarecimento da verdade.



