Gilberto Ronconi pede exoneração da Fundação Cultural

Share this

Através de um Comunicado Oficial, o advogado Luciano Lima, acaba de comunicar pedido o afastamento do cargo de Superintende da Fundação Cultural de Lages. A iniciativa da exoneração partiu do próprio Giba, pois, não houve exigência do MP quanto a isso.

Gilberto Ronconi decidiu pedir exoneração do cargo de superintendente da Fundação Cultural de Lages / Foto: Ascom PML

Tal medida visa assegurar que as investigações em curso, conduzidas pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), possam ser realizadas com a maior transparência e imparcialidade, sem qualquer possibilidade de interferência ou embaraço às atividades investigativas relacionadas à Fundação.

Segundo ainda o comunicado, a decisão tomada pelo Gilberto Ronconi reflete seu compromisso com a lisura e a integridade do processo, pautando-se pela conduta ética e pelo respeito às instituições.

Ele reitera ainda que se coloca à disposição das autoridades competentes, para prestar quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, reiterando sua total colaboração com os órgãos responsáveis pela apuração dos fatos, com o objetivo de contribuir para o pleno esclarecimento da verdade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.