Lages tem o registro de cinco candidaturas à Prefeitura

Share this

A maioria dos municípios da Serra Catarinense contabiliza de três a quatro candidaturas para a gestão municipal. O principal deles, Lages, fechou com cinco.

Neste dia 15 de agosto, último dia para o registro, se confirmou um quinto nome, o de Leandro Brugnago, do Partido da Causa Operária (PCO), ligado à extrema esquerda. Brugnago que entra na disputa com chapa pura, ainda aguarda o deferimento da Justiça Eleitoral.

Cinco nomes postulam a cadeira na Prefeitura de Lages / Foto: Ascom PML

Ele é natural de Florianópolis e exerce a função de marceneiro no campo profissional. Vale lembrar que Leandro também já foi candidato a Governador de Santa Catarina pelo mesmo partido, o PCO, em 2022 e teve 29 votos em Lages e 829 em todo o estado.

Em 2020 Lages registrou o maior número de candidatos, seis. A disputa terminou com a reeleição de Antonio Ceron (PSD), atual prefeito, com 28.329 votos, apenas 56 a mais que a deputada federal Carmen Zanotto, que retorna à disputa agora em 2024, enquanto que o PSD de Ceron não terá nenhum candidato, mas hipotecou apoio da máquina administrativa a um terceiro, Lio Marin, do União Brasil.

O hoje deputado estadual Lucas Neves (Podemos), também disputou o pleito em 2020 e somou 22.691 votos. Desta vez, ele se uniu à Carmen Zanotto (Cidadania), e indicou o vice. Os demais candidatos tiveram uma votação pífia.  

Os cinco candidatos de agora irão disputar os cerca de 126 mil votos do eleitorado lageano, em três zonas eleitorais, sem contar as abstenções e as ausências justificadas ou não.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.