Share this
Em Lages, as pendências do fechamento das majoritárias só serão definidas a partir das convenções. Praticamente todos os partidos optaram pelos últimos dias. Os eventos acontecem entre sábado (3) e segunda-feira (5). Curiosamente, observa-se a dificuldade na escolha de vice, e que, devem ser revelados durante as convenções.
Em tudo o que vem acontecendo, murmúrios se soltam nas rodas de conversas. Cito, a possibilidade de ter como surpresa o nome do ex-governador Raimundo Colombo, sendo lançado como sucessor de Antonio Ceron. A convenção acontece no sábado (3), a partir das 14 horas na ACIL.
No mesmo horário e local, o União Brasil, que tem a indicação do ex-promotor Lio Marin para prefeito. É ele quem vem sendo amparado pelo PSD, para encarar a campanha pela Prefeitura. Resta esperar para ver o que acontece. Colombo tem circulado com Marin, apresentando e participando de reuniões.
Ainda sobre os vices
É perceptível a dificuldade dos pré-candidatos na escolha do vice. É o cargo mais importante nas amarras das majoritárias. Apenas a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura, Carmen Zanotto (Cidadania), optou em apresentar com antecedência o nome do vice.
Trata-se do jovem e combativo vereador Jair Junior (Podemos), bastante conhecido no meio político por denunciar as desconformidades da atual administração. A Federação PSDB/Cidadania ao lado do Podemos, fará a última convenção da cidade na segunda-feira (5), às 19h, na Acil.
O Partido dos Trabalhadores (PT), escolheu o sábado (3) para realizar a convenção, a partir das 19hs e deve efetivar a advogada Claudia Bratti na condição de candidata à prefeita. Já o MDB optou pelo domingo (4), a partir das 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores, e deverá ratificar o nome do ex-prefeito Elizeu Mattos.