Share this
A Cooperativa de Carnes Nobres e Novilhos Precoces da Serra Catarinense mobilizou os associados durante Assembleia Geral Ordinária, na semana passada, para a eleição da diretoria e do Conselho de Administração. Eliel Burigo Borges foi mantido na presidência, e permanece até 31 de março de 2028.

A cooperativa, fundada em abril de 2016 mantém o compromisso de seguir produzindo carne de novilhos (as) precoces, raças britânicas terminadas a pasto, dentro da mais rigorosa segurança alimentar (rastreabilidade) aos consumidores, e principalmente, o fortalecimento da entidade.
Entre os resultados de 2023 da Cooperativa, apresentados durante a eleição, o demonstrativo de aumento do quadro social em mais 11 cooperados, totalizando 129, além da instalação do entreposto, com espaço já definido. Atualmente, o processo está na fase de licenciamento e de construção.
Depois de pronto, irá proporcionar a venda de cortes selecionados para novos mercados; maior e melhor classificação de carcaças e a confecção de produtos industrializados; de comidas rápidas, como hambúrgueres para o dia a dia dos consumidores, entre outras novidades. Tudo está sendo planejado para ainda este ano, incluindo um ponto de venda no próprio entreposto



