Share this
O ato foi em grande estilo. Marcante dá para se dizer. O governador Jorginho Mello tem conseguido promover e atrair atenção, a cada apresentação de suas proposições, feitas ainda durante a campanha. Não foi diferente na entrega do projeto Universidade Gratuita, no final da manhã desta última terça-feira (16), na Alesc.

Não é nenhuma crítica. A ideia é bastante positiva, justamente numa iniciativa inédita e que deverá contemplar milhares de estudantes universitários, gradativamente, iniciando com 40% dos alunos em 2023, e chegando a 100% até 2026.
O ato foi prestigiado por dezenas de parlamentares. O documento foi entregue oficialmente pelo governador Jorginho Mello ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB). A promessa é que será dada celeridade na análise da matéria.
Há previsão, no entanto, de que o debate se amplie, diante da reivindicação do segmento particular, que quer também estar incluso no projeto. O sistema Acafe será o principal beneficiado.
O Programa prevê ainda que, a cada dois alunos pagos pelo Estado, pelo menos um será pago pela Acafe. As instituições do sistema também serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento dos requisitos legais de admissão dos acadêmicos, entre outras atribuições.
(Foto: Vicente Schmitt/Agência AL)



