Governador promete contratar seguranças armados para escolas

Share this

É preciso, acima de tudo, dar credibilidade ao governo de Jorginho Mello (PL), que mal está começando. A pluralidade de ações já implementadas nestes primeiros 100 dias deu mostra de que está andando na direção certa. Irei, nas minhas próximas colunas, comentar melhor a dinâmica de algumas dessas ações divulgadas, e que já estão dando os primeiros resultados. Tratou de um tema delicado e que faço questão de abordar.

Foto: Ricardo Trida / Secom

Diante da magnitude do acontecido em Blumenau, semana passada, com o ataque a crianças de uma creche, sem também esquecer do outro episódio, semelhante, em Saudades, em 2021, o governador tomou uma decisão providencial, com a criação de um Comitê Permanente, para, daqui para frente, em parceria com as Forças de Segurança, perenemente, dar atenção à proteção nas escolas. Prometeu investir cerca de R$ 70 milhões anuais e em menos de 60 dias, já ter um profissional armado em cada uma das 1.053 escolas do Estado.

Desde já, o trabalho de organização e recrutamento de policiais militares, civis e bombeiros, já aposentados, mas que ainda podem prestar serviço, já estão em andamento. Deverá ter a pronta autorização da Assembleia Legislativa.

Como disse, ainda vou tratar dos temas apresentados nestes 100 dias de governo em minhas colunas da semana. Neste primeiro momento, importante dizer, que a sociedade catarinense está atenta, e quer toda a dedicação do Governo, para não só sejam cumpridas apenas as promessas de campanha, mas que possa traduzir toda a credibilidade das urnas na prestação de serviço e a boa aplicação do dinheiro dos contribuintes, em grandes projetos de desenvolvimento em todas as áreas. O programa Santa Catarina Levada a Sério precisa ser realmente muito bem conduzido.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.