Share this
Através de suas redes sociais, o governador Jorginho Mello extravasa o seu ponto de vista, quanto às ações desempenhadas. Sobre a última semana, comentou que ela passou voando, e destacou o que conseguiu alcançar, citando como exemplo algumas inaugurações, entregas de obras, e várias reuniões de planejamento para enfrentar os desafios de Santa Catarina. Isso tudo, antes mesmo sem completar 100 dias do governo.

A partir da concepção do governador, ele se autoavalia, e afirma que o Estado está voltando para os trilhos. Minha observação é de que empenho e muita vontade não estão faltando. O trabalho até aqui, na medida do possível, tem sido positivo. Além disso, é bastante cedo para tecer uma analogia mais completa. Espero que este ritmo inicial seja mantido, e que realmente as ações possam ser propositivas, e que contemplem satisfatoriamente a todos os catarinenses.
Na mesma postagem do governador, um leitor comentou sobre o sistema prisional, pedindo para que também tenha o seu momento, antes que problemas possam acontecer. Segundo o mesmo leitor, existem 458 Policiais Penais aprovados em Concurso, treinados e formados, apenas aguardando nomeação. A pertinente ponderação reitera o risco de que possam vir acontecer incêndios, fugas e rebeliões nos presídios. Enfaticamente, pede a nomeação dos agentes.
(Foto: Eduardo Valente / Secom)



