Share this
As chuvas intensas dos últimos dias elevaram a vasão do Rio Pelotas. Na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais precisamente entre os municípios de São Joaquim e Bom Jesus, a cada chuva, a precária ponte das Goiabeiras fica destruída.

O período é de safra na produção de diversos produtos, por isso, a preocupação é maior. Sempre que isso acontece são os próprios produtores e moradores da região que fazem o conserto da ponte. Desta vez, o estrago é grande.
Já que a nova ponte está sendo construída pelo Governo de Santa Catarina, o apelo agora é para que, pelo menos, o Governo do Rio Grande do Sul intervenha no conserto da ponte velha, para que o trânsito volte a fluir entre os dois estados. A ação deve ser imediata.
Informações dão conta de que o governador Eduardo Leite estará nos próximos dias em Bom Jesus (RS). Excelente oportunidade para deixá-lo inteirado sobre a situação vivida pela falta de pavimentação até à divisa com SC, e o drama da velha ponte.
Quem sabe, ele possa também visitar o local e constatar pessoalmente a gravidade do problema, e, inclusive, constatar o trabalho de construção da nova ponte de parte do governo catarinense.
Foto: Jaziel Vieira



