Share this
É de grande relevância a primeira reunião, em Brasília, entre o governador Jorginho Mello (PL) e os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, para discutir as prioridades de Santa Catarina, na defesa dos interesses junto ao Governo Federal. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (27).

O gesto indica que há sintonia com a bancada. Parte dela a força da representatividade na esfera federal, para agilizar os pleitos para o Estado. Bom que esse contato tenha acontecido agora. O grupo já é sabedor das necessidades, tais como, as ligadas ao setor de infraestrutura.
Há obras pendentes e urgentes nas principais rodovias federais. Isso sem falar de outras que envolvem adequações de aeroportos regionais.
Outro assunto pertinente e que mereceu ser abordado, tratou do julgamento do STF sobre o Marco Temporal das terras indígenas, ação promovida pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina. Tema que tem tirado o sono de muitos governantes.
Por fim, vale dizer que todos os deputados federais e os três senadores que representam Santa Catarina, participaram da reunião. A unidade deve ser destacada.



