Carlos Moisés propõe colaborar com emendas ao orçamento

Share this

Surpreende-me positivamente a conduta do governador Carlos Moisés (Republicanos). Pois, ainda na última sexta-feira (25), ele encaminhou ofício ao governador eleito Jorginho Mello, colocando o governo à disposição para propor emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Notem bem a preocupação dele, ou seja, dar ao novo governo a possibilidade do cumprimento de compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, destacando especialmente as propostas de políticas públicas dirigidas à população mais carente.

Moisés ainda incluiu no documento a preocupação com o “Programa Faculdade Gratuita”, que prevê a gratuidade do ensino em todo o Sistema ACAFE. Mais interessante ainda é a argumentação do Governador, ao salientar a questão do calendário do Poder Legislativo para o trâmite das matérias em final de exercício.

Sendo assim, menciona que a resposta deve se dar em prazo razoável, para que seja possível a readequação das receitas e despesas, definindo em tempo hábil as fontes de recursos para os projetos da futura gestão. Confesso que nunca havia visto atitude assim de um governante às vésperas de deixar o cargo.

Foto: Oneres Lopes/Amures

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.