Share this
O deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB) irá ser empossado no comando do Governo do Estado, neste sábado (20), às 10 horas, no Teatro Governador Pedro Ivo. O ato terá o prestígio de inúmeras lideranças especialmente convidadas.

Há quem diga que é uma espécie de prêmio pela sucessão de atos em favor da aliança do partido dele com Carlos Moisés (Republicanos). Na verdade, de acordo com informações, havia uma espécie de acordo para este acontecimento na vida do deputado, incluindo nele, a bancada do MDB.
Sopelsa não vai mais disputar a condição de deputado, e pretende se afastar da vida pública. Porém, deverá continuar atuando nos bastidores da política catarinense, e participar das decisões do partido.
Convite futuro
Fontes comentam também que Moacir Sopelsa poderá aceitar convite de Carlos Moisés, caso se reeleja, para assumir uma Secretaria de Estado. Obviamente, se a nova gestão se confirmar, inclusive, com abertura para outros nomes do MDB.
É também um reconhecimento pelo apoio da bancada nos processos de impeachment sofridos pelo Governador. Desde a passagem desses processos o MDB passou a ter voz ativa no Governo.
A posse de Sopelsa no Governo acontece porque a vice-governadora Daniela Heiner é candidata a deputada federal pelo PL, e não pode assumir, em razão do licenciamento de Carlos Moisés. Se assumisse, perderia o direito de seguir como candidata da deputada federal.



