Observatório Social de Lages comemora 10 anos de criação

Share this

No Brasil, os Observatórios Sociais iniciaram somente há 14 anos. O de Lages, comemora seus 10 anos. E, na noite desta terça-feira (2), no auditório lotado do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Uniplac, ocorreu uma solenidade prestigiada, e ao mesmo tempo, esclarecedora, sobre a função da entidade.

A principal atividade é a de controle dos gastos públicos. Algo que poucos sabem, e confundem o observatório como sendo um órgão fiscalizador. Não. O trabalho envolve, especialmente, o monitoramento de licitações, sendo que qualquer pessoa pode exercer esse direito. “Ou seja, qualquer um pode observar e questionar uma situação”, disse o presidente Paulo Santos.

Nesse período, vale dizer que Lages já economizou cerca de R$ 10 milhões, a partir do resultado do trabalho de voluntários. O que se quer e se busca é a eficiência da execução dos serviços e que se cumpra a lei, na aplicação correta dos recursos.

O Observatório Social de Lages, atualmente, está entre os 10 mais atuantes do Brasil. O evento contou ainda com a palestra do presidente do Observatório Social do Brasil, Jean Pedroso, e no final, os ex-presidentes foram homenageados. Méritos!

Foto: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.