Seminário do Selo Serra Sustentável alcança o objetivo

Share this

Nesta terça-feira (2), ao participar do Seminário, e perceber que mais de 70 pessoas entre presenças físicas e virtuais de todos os municípios da Serra Catarinense estavam conectadas com o propósito de elevar o turismo serrano.

O Seminário Selo Serra Catarinense Sustentável. Organizado pela Amures, Cisama e Sebrae, o evento no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ficou marcado pela exposição de experiências de empreendimentos considerados modelo de sustentabilidade.

Na ocasião, dois casos de empreendedores mostraram a força da ideia sustentável, e do que é possível fazer também na Região da Serra Catarinense.

O empresário José Fernandes, diretor geral da rede que compreende Hotéis Fazendas Campo dos Sonhos, Parque dos Sonhos, Terra dos Sonhos e Colina dos Sonhos contou a história de investimentos e desafios que levaram a rede a se tornar referência nacional em sustentabilidade e acessibilidade.

E o empresário Rafael Sittoni Goelzer, também apresentou a Quinta da Estância e a Estância das Oliveiras, em Viamão (RS), empreendimentos concebidos dentro das normas da sustentabilidade. Outro convidado, o especialista Luiz Antônio dos Santos de Freitas, abordou sobre procedimentos e normas de sustentabilidade voltadas ao turismo.

No tocante ao Selo Serra

A consultora do Sebrae, Tânia Brizolla, diretora da Prisma Consultoria em Comunicação Marketing e Turismo, discorreu sobre o a metodologia do trabalho que estão realizando para identificar e qualificar 70 empreendimentos na Serra Catarinense, dentro da concepção da sustentabilidade.

O diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA), Selênio Sartori e o diretor regional do Sebrae, Altenir Agostini, também prestigiaram o evento.

O programa que levará ao Selo Serra Catarina Sustentável já tem mais quase 100 empreendimentos turísticos inscritos e quase 70 que receberam as consultoras do Sebrae. Cada empreendimento tem de se enquadrar nos critérios de práticas de responsabilidade ambiental, sociocultural, econômica e de política institucional.

(Informações e fotos: Oneres Lopes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.