Eleições X medo!

Share this

Ao longo da minha vida não tinha, até então, medo ou preocupação diante da aproximação das eleições de outubro. Nacionalmente, a polarização entre o ex-presidente e ex-presidiário, e reabilitado para voltar a concorrer pelas forças supremas da justiça, e o atual, Jair Bolsonaro. Diante do quadro, forças que detém o poder, pendem para um único lado, implodindo com a verdadeira democracia, embora seja a palavra mais usada, e deturpada, a bem da verdade. O medo vem dos exemplos de países vizinhos, em que o socialismo está corroendo a economia e a vida dos habitantes.

O Brasil, no mapa da América do Sul, aparece como uma das últimas fronteiras libertas do regime totalitário. Mesmo com tantos exemplos, curiosamente, há muita determinação de correntes da esquerda, para que o Brasil siga nesse caminho. Seja como for, outro medo, é de que, se tudo se direcione para que isso aconteça, possa haver reação, que, aliás, está acontecendo desde já.

Por essas e outras coisas, a população brasileira terá que optar entre um e outro candidato, e saber o que cada um propõe, e para onde ele vai levar o Brasil, a partir do regime ideológico escolhido.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.