Política agitada com possível definição de João Rodrigues

Share this

A definição ou não do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) como pré-candidato ao governo de Santa Catarina, é o que mais está atraindo as atenções na política catarinense nestes últimos dias.

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro também admite renunciar à Prefeitura e se unir a João Rodrigues / Foto: Thiago Hockmüller

Na noite desta sexta-feira (25), João Rodrigues faz a festa do aniversário dele, com muita pompa, em Chapecó, com muitos convidados. E, nessa noite, poderá se delinear o futuro dele nessa alta esfera da política. Na festa, entre os convidados, Clésio Salvaro (PSDB), prefeito de Criciúma. Com ele, poderá surgir uma possível chapa.

Fechando a majoritária, o empresário Luciano Hang, pelo PP, partido que deve abriga-lo, para o Senado. Fechando assim uma tríplice aliança: PSD, PSDB e PP, mais outros partidos que poderão engrossar essa linha de frente, caso do União Brasil e o Podemos.

Caso tudo se amarre conforme o previsto, o prefeito de Chapecó precisa renunciar até o fim da próxima semana caso decida disputar as eleições deste ano. A confirmação deve ser realizada durante um evento que comemora o aniversário do político, às 20 horas, de hoje.

Apoio dos empresários

Nesta quinta-feira (24), 16 entidades que formam o Centro Empresarial de Chapecó, com abrangência em 110 municípios do Grande Oeste, expediram nota pública hipotecando apoio à candidatura de João Rodrigues ao Governo do Estado. Os representantes das entidades citam que a decisão é considerada fundamental para ampliar a representatividade da região na administração estadual.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.