Imprensa ouve sobre o subsídio à tarifa do transporte público

Share this

A Câmara de Vereadores de Lages deverá apreciar nos próximos dias projeto de lei de origem do Executivo que cria o sistema de subsídio às tarifas do transporte público.

O tema foi abordado durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (25), na sede da ACIL, em Lages.

Conforme explicado, o modelo tem sido a principal alternativa para evitar o colapso dos serviços em vários estados e municípios do Brasil, inclusive, em Santa Catarina.

 Com o subsídio aprovado permanece o valor atual da tarifa, de 4 e 30, sem o acréscimo de 60% na reposição. Benefício também aos empregadores e a própria prefeitura que vão economizar no Vale Transporte.

E mais. A implantação do subsídio, vai possibilitar o aquecimento da economia com uso do dinheiro que seria utilizado na tarifa. Favorece ainda, o retorno dos passageiros aos ônibus, e, principalmente, evitará o colapso do sistema de transporte coletivo.

Conforme o diretor da Transul Humberto Arantes, o quadro que chegou próximo do colapso durante a pandemia do coronavírus, quando ocorreu uma vertiginosa queda de passageiros.

A receita arrecadada passou a ser insuficiente para cobrir os custos. Tudo isso e muito mais foi abordado em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira, na Acil.

Confira num vídeo curto, de um Tema Livre institucional, o que Humberto citou sobre os principais benefícios dos subsídios à comunidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.