Share this
O colega Roberto Azevedo, do Portal MakingOf deu seu relato sobre os rumos do MDB em Santa Catarina. Acrescento, sobre o que vi, que o partido tem nomes ao governo, mas não fecha as portas em ter o governador Carlos Moisés na sua ala de frente.

Segundo Azevedo, a Comissão Eleitoral nomeada pela executiva estadual do MDB, homologou os nomes do deputado estadual Valdir Vital Cobalchini, do senador Dário Elias Berger e do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, de Jaraguá do Sul, conforme a ordem de inscrição, que se encerrou na quinta (10), às 23h59min. Os três vão para as prévias do Partido, no próximo dia 19.
O deputado federal e presidente do MDB, Celso Maldaner desistiu da pré-candidatura ao governo.
A novidade é a inclusão do deputado estadual Valdir Cobalchini. Ele entrou no jogo em nome da bancada estadual. É aí que está a estratégia que pode favorecer Carlos Moisés. Cobalchini pode abrir a vez e deixar a bola para o govenador, caso este se filie ao MDB, algo que não enfrentaria tanta resistência por representar a vontade de quem tem voto, parlamentares estaduais e a maioria dos prefeitos.
Fotomontagem: coluna de Roberto Azevedo/Portal MakingOf




