Prefeito de Chapecó João Rodrigues na mira do MPF

Share this

Para quem sabe e acompanhou o avanço do coronavírus no início deste ano, sabe também que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), assumiu o governo municipal em meio ao “olho do furacão” da covid no município. Um quadro desolador.

Em meio ao caos, juntamente com empresários, buscou uma alternativa para combater o vírus. Aos poucos, com as ações adotadas, a situação começou a ser controlada.

No entanto, nesta quinta-feira (16), não só o prefeito, mas como toda a população, se surpreendeu com a notícia de que ele será alvo de investigação do MPF para apurar as ações na pandemia, que favoreceram a propagação do coronavírus. Uma situação completamente inversa.

Por outro lado, João Rodrigues foi muito elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, inclusive, esteve em Chapecó para ver de perto o trabalho dele, hoje referência no Brasil. Diante das acusações, o prefeito pode responder por improbidade administrativa.

Na tarde desta quinta, ele gravou um breve vídeo a respeito. E, promete falar sobre o assunto numa live, ao meio dia desta sexta-feira (17).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.