Share this
Conforme previsto o governador Carlos Moisés, virtualmente, conversou com prefeitos e demais autoridades na manhã desta quarta-feira (10), para avaliar e estabelecer medidas para o enfrentamento da pandemia. Do encontro, a decisão de lançar um novo decreto com regras vigentes para os próximos dias, e que será publicado ainda nesta quarta-feira.

Muito importante o diálogo com os gestores municipais. Pois, como disse, é tudo muito imprevisível quanto à pandemia. Assim, conclamou a todos para a superação dos obstáculos que se apresentam.
No entanto, anunciou novas medidas restritivas. Para o fim de semana, ficará em funcionamento somente aqueles serviços e atividades estritamente necessários.
A proposta também apresenta medidas a proibição de fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h e a prorrogação do uso de efetivo de 500 policiais exclusivamente para a fiscalização das medidas sanitárias previstas em decreto.
Limitação de atividades
O modelo apresentado aos gestores municipais prevê a partir de sexta-feira, 12 de março, até a próxima sexta, 19 de março, por uma semana – ressalvado o fim de semana – a limitação de funcionamento de uma série de atividades por limite de ocupação até 25% e atendimento ao público das 6h até as 23h59.
No transporte coletivo haverá limitação de 50% da ocupação do veículo. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas continuam proibidos.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom



