Vereadores, prefeito e vice de Lages tomam posse

Share this

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (01/01/2021) presidida pelo vereador eleito Heron Anderson de Souza foram empossados os 16 vereadores da 19ª Legislatura, além do prefeito e vice reeleitos, Antonio Ceron e Juliano Polese.

Em razão dos protocolos de segurança para evitar aglomerações o ato ficou restrito aos empossados, poucos servidores e alguns representantes da imprensa. Não foi liberada a participação de convidados, familiares e nem de assessores.       

Um a um os vereadores prometeram cumprir o juramento como servidor do legislativo, receberam o diploma e assinaram a ata de posse. Estava assim instalada a 19ª Legislatura.

Prefeito e vice

A posse do prefeito e do vice Ceron e Juliano, se deu logo em seguida, também prestando o juramento de manter e defender e cumprir as leis e a constituição no desempenho do cargo.   

No uso da palavra Jair agride

O vereador Jair Junior foi chamado para falar em nome da Câmara de Vereadores. Porém, não falou em nome dos demais edis, e sim em nome dele mesmo. Disse que será oposição ao atual governo e será um fiscalizador atuante. Lembrou sobre o coronelismo e de que não vai aceitar uma administração ilegítima, e que e se trata de um governo leviano.

Disse ainda que o governo empossado, não irá fazer a gestão que se espera. Enfim, ao invés de pregar um discurso de otimismo, usou do espaço para agredir o Executivo com todas as palavras. Entendo de que não era o momento, pois, estava ele, falando em nome da Casa. Enfim, não se tratava de uma Sessão Ordinária.

Vice Juliano

Foi ele quem ocupou a tribuna em seguida. Diplomaticamente cumprimentou a todos e citou as dificuldades superadas em meio à pandemia e outras adversidades. Agradeceu ao colega e prefeito Antonio Ceron, pela sintonia de ambos na tomada de decisões em prol à comunidade.

Pediu desculpas por erros no decorrer do trabalho nos anos anteriores e enumerou algumas das boas ações, a exemplo dos Jogos Abertos, em 2017, a bela atuação das Leoas da Serra, e obras importantes como a da Ponte Grande e do Complexo Araucária, entre outras. Pediu a todos os homens públicos um olhar para a frente em prol da cidade.

Prefeito Ceron

Abriu a fala citando uma frase que diz que a provocação é um ato imbecil e que leva mais tarde ao fracasso. Lembrou da democracia e o direito de eleger seus representantes. Citou que a sessão era apenas um ato de posse e não de palanque para ataques pessoais.

Disse que não queria que a eleição ocorresse em tempos de pandemia. Uma falha do Congresso e da Justiça Eleitoral. Citou que o Fundão foi o motivo alegado para que as eleições ocorressem. Um dinheiro que poderia ter sido usado para a saúde.

Participou do pleito através de uma eleição limpa e fazendo campanha nas horas vagas e nos fins de semana, fazendo a coisa a certa. Lages ainda tem muitos problemas sociais e econômicos que precisam ser enfrentados.

Salientou que respeita o parlamento e que quer manter o melhor relacionamento com a Casa, além de ouvir o pensamento do povo na tentativa de errar menos e acertar mais.

Cumprimentou os demais candidatos a prefeito e aos 16 vereadores extraídos num processo democrático, e lembrou a importância da imprensa lageana. “Lages tem potencial econômico que nos deixa otimista quanto ao futuro”, disse.

Prometeu voltar para deixar a sua mensagem, na primeira sessão ordinária, em fevereiro próximo.

Última palavra

No encerramento, o vereador Heron Souza fez o uso da palavra. Disse que é um político no momento. Salientou que é um cristão e que toma as decisões com tranquilidade. Antes do regimento e a lei orgânica do município, segue a lei maior de Deus. Disse ainda que está na Câmara hoje, realizando um sonho. Lembrou que a sua história política é longa, vinda através de seus antepassados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.