Share this
Um setor que realmente tem carecido de atenção especial. Acredito que a partir da Audiência Pública sugerida pelo vereador Gerson Omar (PMDB), para discutir sobre a realização de um Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, os encaminhamentos do setor poderão ter na prática, uma afinação entre os interesses da Administração com o campo.
Lages é o maior município em extensão territorial de Santa Catarina, numa área de 2.600 Km², mas apenas 1,6% da população reside no interior, o que representa 2.700 pessoas.
A audiência será muito importante, para que se discutam formas de garantirmos maior permanência das pessoas no campo, com qualidade e sustentabilidade, fomentando e diversificando as pequenas propriedades.
A audiência pública ocorrerá no dia 8 de maio, no Plenário da Câmara de Vereadores.
Os convidados: o prefeito Elizeu Mattos; o secretário municipal de Agricultura, Moisés Savian; o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, o gerente regional da Epagri – Sr. Nelson Beretta, o presidente da ACRO, Antônio Amaral, o comandante do 4º Pelotão de Polícia Ambiental, Capitão Frederique Rambusch, o diretor do CAV-Udesc, Cleimon Dias, e um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário.



